segunda-feira, 20 de maio de 2013

MAIO: MÊS DAS MÃES

Durante alguns dias do mês de maio, os alunos e professores do PROJETO: ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL se dedicaram a fazer algo muito especial, que pudesse representar todo o carinho e respeito que sentimos por um ser maravilhosamente divino, uma verdadeira benção de Deus a todos nós... as nossas MÃES.
Realmente, nada que fizermos não paga o amor e a dedicação que uma mãe tem por seus filhos, porém, não há nada mais gratificante do que ver aqueles olhinhos brilharem de emoção ao ver seus filhos demonstrarem o quanto são especiais na vida deles.
Ao fazermos os mosaicos em forma de porta-retratos colocamos em cada pedacinho toda a nossa gratidão, amor, respeito e consideração por todas as mães...
que cada pedacinho represente uma alegria na vida de cada uma delas e de sua família.






















NOSSA SINGELA HOMENAGEM A VOCÊ QUE É MÃE


“Renovadora e reveladora do mundo. A humanidade se renova no teu ventre”.
Cora Coralina



Você que me deu o bem mais precioso, a vida.

Me esperou com tanto carinho. 

Me ensinou os primeiros passos.

 As primeiras palavras. 

As lembranças mais antigas que tenho em você,

 a sua mão segurando a minha para me dar 

proteção. 

Sua voz doce, cantando cantigas de ninar, me

 fazendo dormir e sonhar. 

Um sonho sereno, tranqüilo, sabendo que você 

estaria ali a me proteger. 

Você que lutou, sorriu, chorou. 

Mas não deixou a amargura tomar conta de 

seu coração. 

Você que me ensinou a ser mulher, mas 

continuar com meus sonhos de criança.

A ser forte, sem ser amarga. 

Abrir meus caminhos, tomando sempre cuidado

com as plantinhas ao redor. 

 Com você aprendi a ser “gente” Que respeita 

“gente”. 

Aprendi a ter fé, aprendi a aceitar os defeitos 

das pessoas. 

Aprendi que o amor tem que ser incondicional.

 Minhas melhores lembranças, são as que você 

cria todos os dias... 

No amor que sinto em tudo o que você faz.

 No brilho do seu olhar. 

Mãe, que Deus a proteja sempre, te ilumine, te 

de forças para continuar sua batalha.

E que eu possa sempre sentir e ter esse amor

 maior em todos os momentos de minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário